"Não julgue os outros só porque os pecados deles são diferentes dos seus."

"Depois de um tempo, você ainda vai lembrar dessa ferida que rasgou fundo o teu peito. Mas vai saber também, que foi apenas uma página do capítulo passado. E que o capítulo que você está agora. Ah, esse sim é o mais interessante."



quinta-feira, 31 de maio de 2012


Música linda que conheci no Blog Passarinhos no Telhado!
Visitem, é lindo lindo!


Música de ontem, hoje , amanhã!

"Porque para viver de verdade a gente tem que quebrar a cara. Tem que tentar e não conseguir. Achar que vai dar e ver que não deu. Querer muito e não alcançar. Ter e perder. Tem que ter coragem de olhar no fundo dos olhos de alguém que a gente ama e dizer uma coisa terrível, mas que tem que ser dita. Tem que ter coragem de olhar no fundo dos olhos de alguém que a gente ama e ouvir uma coisa terrível, mas que tem que ser ouvida. A vida é incontornável. A gente perde, leva porrada, é passado pra trás, cai. Dói, ai. Eu sei como dói. Mas passa. Tá vendo a felicidade ali na frente? Não, você não tá vendo, porque tem uma montanha de dor na frente. Continue andando. Você vai subir, vai sentir frio lá em cima, cansaço. Vai querer desistir, mas não vai desistir porque você é forte e porque depois do topo a montanha começa a diminuir e o único jeito de deixá-la pra trás é continuar andando. Você vai ser feliz. Tá vendo essa dor que agora samba no seu peito de salto agulha? Você ainda vai olhá-la e rir da cara dela."


Antônio Prata

"Acho que entendo o que você quis me dizer mas existem outras coisas...."

Fechou com chave de ouro! Wagner Moura ARRASOU!


Tire suas mãos de mim
Eu não pertenço a você
Não é me dominando assim
Que você vai me entender
Eu posso estar sozinho
Mas eu sei muito bem aonde estou
Você pode até duvidar
Acho que isso não é amor



Nos perderemos entre monstros
Da nossa própria criação?
Serão noites inteiras
Talvez por medo da escuridão
Ficaremos acordados
Imaginando alguma solução
Pra que esse nosso egoísmo
Não destrua nossos corações
Queria até que pudesses me ver
És parte ainda do que me faz forte
E, pra ser honesto,
Só um pouquinho infeliz...

Mas tudo bem
Tudo bem, tudo bem.

Aprende moça, muitas coisas você ainda vai ter que aprender a curtir assim, como ontem, como hoje, você com você !

quarta-feira, 30 de maio de 2012


Agora meu filho espera por mim
Estamos vivendo
E o que disserem os nossos dias serão para sempre.


‎"Basta que eu me permita. Que eu queira, e eu quero sim Deus, tudo de novo, ainda correndo todos os riscos de não saber administrar as doses, nem compreender a posologia de forma, ignorar todas as contra-indicações como hipersensibilidade a qualquer componente da formula, mesmo assim arriscar a se perder, e ir perdendo, e ao encontrar e ir se encontrando, outra e mais outra vez. Não quero criar expectativas quanto ao que me espera, cansei de ilusões. Quero a plenitude daquilo que ainda não sei. [...] Algo bom, na fé! Não importa, só que seja bom."




(Angella Reis)


Escuto isso e volto a ter 16 anos!

“Diga que ama no supermercado, na fila do McDonald’s, na música de abertura do show do Frejat, lavando a louça, na garagem do prédio. Sem cerimônia ou ato solene, diga ‘eu te amo’ balbuciando, rindo, gritando, antes do outro, sem esperar ouvir o mesmo.

Pode parecer impulso, mas se dizes é porque sentes, ainda que por uma fração de segundo, então exercite seu direito de falar o que quiser, de amar quem você quiser. E não se arrependa, já que dizem que o sublime está o banal, nas pequenas coisas. E daí se o ‘eu te amo’ está perdendo o impacto? Não deveria servir para chocar ninguém mesmo.”

Gabito Nunes

"Teu sorriso devolve o colorido dos dias. Ainda que cansada eu fique de tanto acreditar em coisas que não chegam nem perto, tua presença em meu peito insiste em me dizer o contrário. Que não importa o tamanho da distância entre os braços, não importa a solidão dos nossos olhos, tenho a certeza que estaremos sempre juntos". 
 
 Camila Heloíse
"Você não sabe ao certo o que vê em mim, mas também não sabe ao certo o que não vê.  Eu não faço a menor idéia do que vejo em você, mas também não faço idéia do que não vejo. [...] você pode ter todos os defeitos do mundo, mas ainda é melhor do que o resto do mundo.

Eu sempre me apaixono por você. Todas as vezes que te vi (…) eu sempre me apaixonei por você."

Tati Bernardi

Wagner Moura foi maravilhoso! Cantou com emoção, como fã, me emocionei muito. Cantei, dancei junto!

Delírio total ontem a noite com esse Tributo!!!


Brigar pra que?
Se é sem querer
Quem é que vai, nos proteger?
Será que vamos ter que responder
Pelos erros a mais,
Eu e você?

terça-feira, 29 de maio de 2012


Lá vem lá vem lá vem
De novo:
Acho que estou gostando de alguém

E é de ti que não me esquecerei.

só quem sente sabe!!!!



Eu quis o perigo e até sangrei sozinho
Entenda
Assim pude trazer você de volta pra mim
Quando descobri que é sempre só você
Que me entende do início ao fim.

"(...) deixo a vida me despedaçar em sorrisos, lágrimas, abraços, partidas, esperas, chegadas, esperanças renascidas. sou retalho alinhavado pela poesia. "

Renata Fagundes

"Aprendi que meninas boazinhas colecionavam elogios e presentes.
Eu colecionava bolinhas de gude e cicatrizes.
Hoje, enquanto algumas esperam viver um conto de fadas
Eu já beijei príncipe que virou sapo, construí castelos para morar sozinha,
despedi a fada madrinha,[...],
ouvi várias histórias mas resolvi escrever a minha."


Renata Fagundes

Acorda dona moça, a vida passa lá fora e você fica aí olhando pra dentro, fechada no nada. Flores precisam ser coloridas, sorrisos precisam ser enfeitados, estrelas estão amontoadas num canto esperando para iluminar os beirais das janelas. Hoje, uma borboleta comentou que você esqueceu sua aquarela na esquina da praça e crianças travessas andaram brincando de pintar vidraças, achando que eram cores sem dono, sem casa. O que foi que você perdeu, que de tão distante seus olhos não veem mais nada? O que encontrou pelo caminho que a fez descolorir e cansar de sorrir? Quero pintar um coração vermelho em sua boca, para que você se recorde de falar de amor, quero vaga lumes fazendo morada nas suas pestanas para iluminar seu olhar de flor. Vem dona moça, o tempo é agora, a vida é lá fora e tudo fica sem graça sem sua risada gostosa, sem sua mistura de cor.


Renata Fagundes
"Das palavras, a que menos gosto é “talvez”, aliás, porque não possui aparência nenhuma. Talvez é o quase que ainda não aconteceu. Não se pode confiar no talvez. Talvez o sujeito te ame, talvez ele seja fiel. Talvez você seja feliz, talvez você tenha sucesso. Talvez é a inconstância dos sonhos, a incerteza do futuro e a indecência da história que está quase sendo escrita. O talvez, infelizmente causa angústia, dor de barriga, cava um buracão no coração. Ele sempre fica naquela linha tênue entre o vou e o estou com medo. Além do mais o talvez é o sentimento mais desobediente que conheço, quando a gente quer decidir o talvez surge, colocando uma interrogação que via de regra não tem resposta. Um passado baseado no talvez, não foi intensamente vivido, com erros e decepções e tampouco traz um presente cheio de surpresa. Talvez, não permite ousadia, não se compromete com emoção porque é morno desde que existe. Ser talvez é a mais congelada condição de um coração sem argumento e sem emoção. Quer um conselho? Não me pergunte, porque estou muito ocupada retirando os meus "talvez".



 Ita Portugal

MTV TRANSMITE TRIBUTO À LEGIÃO URBANA AO VIVO!



IMPERDÍVEL!!



‎"Minha energia é o desafio, minha motivação é o impossível,

e é por isso que eu preciso ser, à força e a esmo, inabalável."



Augusto Branco


"Quando você não tem mais nada para fazer, você só deseja. Fecha os olhos, e fim. Que aconteça alguma coisa bem bonita com você..."


Caio Fernando Abreu


"Aceito as forças da natureza que guiam meus caminhos;
Expresso a vontade do grande espírito em minha jornada;
Revelo a pureza de minha alma nas trilhas de meu dia;
Me uno aos espíritos da natureza e aceito seus sábios conselhos;
Acolho a voz dos meus ancestrais e aprendo a ouvir meu coração;
Eu caminho com coragem e supero minhas provações;
Confio na luz e me entrego ao amor."

E que assim SEJA!

(Oração Xamã)

"Sou aquela que insiste Aquela que teima. Aquela que é. E eu sou tanto. Sou tão minha."


Bibiana Benites

Coloquei uma música que eu ouvi muito há um tempo atrás, depois de uma decepção, dessas que derrubam e a gente nem sente vontade de levantar. E aí, quase pude sentir toda aquela dor outra vez.
E lembrei que um dia um tal moço me disse: nunca mais fale de amor, você não sabe amar. E que doeu ouvir. Mas hoje eu percebo que, de alguma forma, ele estava certo. E que o amor que ele conhecia, era realmente bem diferente do meu.
Difícil explicar dor de amor. Dessas que a gente sente uma vontade imensa de voltar no tempo, e seguir outro caminho, só pra não ter que passar tudo aquilo.
E lembrar da intuição mandando mudar o rumo, e o coração pedindo pra deixar acontecer 'só mais um pouquinho'.
E eu, que nunca soube entrar nas coisas pela metade, amar com moderação, manter os pés no chão, acho que agora aprendi. Acho que, hoje, o medo esmagou um pouco aquela inocência de acreditar em 'felizes para sempre', 'amor da minha vida', mas sem desacreditar no amor. 
Por algum tempo eu fiquei me perguntando quais as razões que levam uma pessoa a viver uma história de mentira, a fingir que ama, a fazer promessas sabendo que não vai cumprir. Sei lá se as pessoas mentem, ou se enganam.
Sei lá se é por maldade. Sei lá.
O passado passou. Mas não é bonito lembrar. Não é bom puxar na memória os momentos bonitos, porque, inevitavelmente, os feios vêm junto.
Então virou aprendizado, e só. Principalmente, do que não fazer. Do que não quero em um homem. Do que eu dispenso no amor. Do que (na minha opinião) não deve existir em uma relação.
E, embora seja clichê, uma das maiores certezas que tenho, é que quase tudo tem lado bom. Até os tombos, que me deixaram mais resistente as quedas.
Até as ausências, que me fizeram notar que posso viver sem determinadas
pessoas.
Até as partidas, de gente que trazia pra minha vida mais lágrimas do que sorrisos, e acabaram abrindo espaço pra gente bonita de alma entrar.
O que eu sei é que a dor ensina. Que do chão a gente - realmente - não passa.
Que um dia a gente levanta. Que dor de amor que acaba, pode ser transformada em esperança de dias mais bonitos, ao lado de quem sabe amar de verdade.
Hoje, eu tenho evitado alguns voos, por medo do tombo. Mas eu tenho certeza, que quando aparecer a pessoa certa, assim, com um jeito-torto-parecido-com-o-meu, eu vou criar coragem, e de mãos dadas com ela, vou encarar o salto.

(E confiar) De olhos fechados, e coração bem aberto.

'Então eu prometo: se tantas dores passaram, dona moça, essa também vai passar.

Karla Tabalipa


segunda-feira, 28 de maio de 2012



"Passa do meio-dia, segunda-feira modorrenta de inverno frouxo. Dirijo a milhão, os radares captam os ponteiros do carro, enquanto o coração parece engolir um pouco de poeira. Não me importo. Resolvi viver a vida no meio fio. Dói. Não é uma dor mansa. É uma dor que consegue arrancar pedaços. Sinto frio, calor. Os pés procuram a embreagem. Sinto o freio num toque. Um segundo e já era. Na cabeça memórias daquilo que se foi num sopro. E tudo gira, circula sem dar espaço pra alguma razão. Nos olhos uma fuga, no peito vontade de ficar mais perto. De repente, a vida começa a não ter graça, nem som, nem nada. E tudo que foi meu se perde numa esquina escura. E, num instante, a pele se estica, querendo sair do corpo, querendo se alojar num beco qualquer. Reluto. E penso, que cada dia será, a partir de agora, o último, finito. E, de marcha ré, reaprendo que o amanhã jamais será o ontem que a gente planejou."


Ju Fezetto

Me faça um gesto, me faça perto. Me dê a lua que eu te faço adormecer♪♪

Parece que a vida inteira esperei para te mostrar
Que na rua dia desses me perdi
Esqueci completamente de vencer
Mas o vento lá da areia trouxe infinita paz
No nosso livro a nossa história é faz de conta ou é faz acontecer? 
Acontecerá

Pensa em duas pessoas felizes! Eu e meu filhote!




"Ando bem, mas um pouco aos trancos. Como costumo dizer, um dia de salto sete, outro de sandália havaiana. (…) E fé em Deus."

Caio Fernando Abreu

"Essa é só uma fase rasurada, uma dor que não acabou de doer. E mais nada." 

Marla de Queiroz


Fácil é querer ser amado.
Difícil é amar completamente só. Amar de verdade, sem ter medo de viver, sem ter medo do depois. Amar e se entregar.
Fácil é sair com várias pessoas ao longo da vida.
Difícil é entender que somente uma vai te aceitar como você é e te fazer feliz por inteiro.
Fácil é ocupar um lugar na caderneta telefônica.
Difícil é ocupar o coração de alguém. Saber que se é realmente amado.
Fácil é abraçar, apertar as mãos, beijar de olhos fechados.
Difícil é sentir a energia que é transmitida. Aquela que toma conta do corpo, como uma corrente elétrica, quando tocamos a pessoa certa.

Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata.


(Reverência ao Destino)


"Eu digo que os maiores otimistas são aqueles que, apesar do que vivem ou observam, continuam apostando na vida, trabalhando, cultivando afetos e tendo projetos. "


(Lya Luft)
"Que a semana comece bem pra todos nós. Que as experiências nos alarguem por dentro e nos melhorem… sempre. E que haja alegria. E serenidade quando houver dor. Porque isso tudo é só uma parte do processo. Desse eterno processo. Não percam o foco, nem a esperança. A meteorologia nem sempre está certa…"


Marla de Queiroz

domingo, 27 de maio de 2012


"Todo caminho da gente é resvaloso. Mas também, cair não prejudica demais. A gente levanta, a gente sobe, a gente volta!... O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem. Ser capaz de ficar alegre e mais alegre no meio da alegria, e ainda mais alegre no meio da tristeza." 

João Guimarães Rosa

"Porque algumas músicas tiram a nossa alma pra dançar..."

Marla de Queiroz

(Naquela noite, o seu amor não me escolheu de novo. E da minha poesia, você nunca soube).


Priscila Rôde
"A solidão é as vezes tão nítida como uma companhia. Vou me adequando, vou me amoldando. Nem sempre é horrível.  Às vezes é até bem mansinha." 


Caio Fernando Abreu
"Sei que morar numa cidade grande onde todo mundo vive tão apressado, pode fazer com que a gente se sinta mais carente que eterno.E assim como a solidão pode ser compartilhável ,amar alguém pode ser algo muito mais solitário...Mas só insiste em tropeçar nos próprios passos quem ainda não tem asas."


Marla de Queiroz


‎"Nasci para administrar o à-toa, o em vão, o inútil. Pertenço de fazer imagens. Opero por semelhanças.
Retiro semelhanças de pessoas com árvores, de pessoas com rãs, de pessoas com pedras, etc.
Retiro semelhanças de árvores comigo.
Não tenho habilidade pra clarezas. Preciso de obter sabedoria vegetal.(Sabedoria vegetal é receber com naturalidade uma rã no talo.)
E quando esteja apropriado para pedra, terei também sabedoria mineral."



Manoel de Barros

Acordei totalmente "Manoel de Barros" hoje. BOM DIA!

A poesia está guardada nas palavras - é tudo que eu sei.
Meu fado é o de não saber quase tudo.
Sobre o nada eu tenho profundidades.
Não tenho conexões com a realidade.
Poderoso para mim não é aquele que descobre ouro.
Para mim poderoso é aq
uele que descobre as insignificâncias
(do mundo e as nossas).
Por essa pequena sentença me elogiaram de imbecil.
Fiquei emocionado e chorei.
Sou fraco para elogios.



(Manoel de Barros)

sábado, 26 de maio de 2012




"Fôssemos merecidos de água, de chão, de rãs, de árvores, de brisas e de graças!
Nossas palavras não tinham lugar marcado. A gente andava atoamente em nossas origens.
Só as pedras sabiam o formato do silêncio. A gente não queria significar, mas só cantar.
A gente só queria demais era mudar as feições da natureza. Tipo assim: Hoje eu vi um lagarto lamber as pernas da manhã. Ou tipo assim: Nós vimos uma formiga frondosa ajoelhada na pedra.
Aliás, depois de grandes a gente viu que o cu de uma formiga é mais importante para a humanidade do que a Bomba Atômica."

Manoel de Barros - Poema Inédito
‎"Se alguém já lhe deu a mão
E não pediu mais nada em troca
Pense bem, pois é um dia especial"
"Que culpa a gente tem de ser feliz
Que culpa a gente tem meu bem!
O mundo bem diante do nariz
Feliz aqui e não além..."


(Skank)

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Música da noite!!!

Deus me perdoe por querer
Que Deus me livre e guarde de você
"Dê chances para momentos bons, mas faça acontecer os felizes."



Luara Quaresma

"Para onde quer que fores, vai todo, leva junto teu coração."(Confucio)



''Eu decidi ficar com o amor.
Ódio é um fardo muito grande para suportar!''

(Martin Luther King)

(Meus presentes de aniversário)
''Eu, por exemplo, gosto do cheiro dos livros. Gosto de interromper a leitura num trecho especialmente bonito e encostá-lo contra o peito, fechado, enquanto penso no que foi lido. Depois reabro e continuo a viagem. Gosto do barulho das paginas sendo folheadas. 
Gosto das marcas de velhice que o livro vai ganhando: a lombada descascando, o volume ficando meio ondulado com o manuseio. Tem gente que diz que uma casa sem cortinas é uma casa nua. Eu penso o mesmo de uma casa sem livros.''

Martha Medeiros



"As pessoas esquecerão o que você disse, as pessoas esquecerão o que você fez...
Mas elas nunca esquecerão ...Como você as fez sentir." 


Chico Xavier

quinta-feira, 24 de maio de 2012



"O Deus adulto é terrível: grave, sério, não ri, não dorme, seus olhos estão sempre abertos, nem mesmo têm pálpebras, jamais esquece, e registra tudo nos seus livros de contabilidade que serão abertos no Dia do Juízo para o acerto final de contas. O Deus adulto dá medo. Nele não há amor. Isso nada tem a ver com uma criança: criança é esquecimento, riso, brinquedo, um eterno começo ... (...) Prefiro o Deus criança. No colo de um Deus criança eu posso dormir tranquilo."

Rubem Alves

BOA NOITE PRA QUEM AINDA PASSAR POR AQUI!


"E não há nada pra comparar
Para poder lhe explicar
Como é grande o meu amor por você"

(Roberto Carlos)

"Eu digo que sou adulta, tenho maturidade, já vivi um bocado, tenho um livrão de experiências. Eu digo que tenho juízo, sou independente,mando em minha vida embora a minha chefe mande em mim. O sistema financeiro decida os rumos de meus ganhos e minha conta bancária, os políticos estabeleçam quantos impostos eu deva pagar, o sistema de saúde resolva que qualidade de vida eu preciso ter, os meus possíveis amores tratem de estragar meus sonhos. 

Tudo bem,mas eu continuo independente. 

Só pra avisar: eu mando em mim."

Ita Portugal


"Tenho estampado no rosto todos os meus sentimentos, sejam eles bons ou ruins. 
Sou mesmo esta claridade que se agarra as emoções ! "


Ita Portugal



"Ficar se gastando com quem é pequeno é tão cansativo!!!


Marcella Fernanda